domingo, janeiro 20, 2008

efêmero

Talvez todo mundo saiba mas muita gente faz questão de não me entender. A quantidade nunca foi importante; durar muito ou pouco nunca foi o essencial. Sou da água pro vinho, da areia para o vidro e do chumbo para o ouro.
Na verdade, quem me conhece não sabe, não me apaixono pelo brilho dos olhos, pelas palavras escolhidas, pelo torcer dos lábios, pelas caras e bocas (que alguns sabem fazer como ninguém).
As coisas simples só dão mais beleza ao fato e facilitam a multiplicidade de motivos para me cativar. O que me apaixona são os sentimentos que surgem no encontro com cada pequeno ato e as inúmeras repetições posteriores. E enfeites, luzes, retoques e enaltecimento de cada novo detalhe que surge.
Certa vez, na casa de uma amiga disseram ser a Lua a responsável. Paixões diárias e inúmeras, tão infinitas quanto efêmeras. Lua em Sagitário, ironicamente. O importante, na verdade, não é a veracidade da astrologia, mas a forma como isso é algo tão meu que deveria estar registrado em algum lugar. Desde o princípio, estava escrito nas estrelas.

Um comentário:

Snow disse...

Eu me apaixono por valores.
As vezes sem ver - pq qnd vou ver já estou apaixonada.
Antes dos valores, nunca há nada.
Depois vem a historinha q vou montando em mosaico, de retalhos, qse toten de tão sagrada.
O bom é que, à cada novo tema, os valores saem sempre mais fortalecidos.
E o ruim é ver como eu fico...

Cada vez mais de spe da ç ad.

Bjs!