terça-feira, setembro 25, 2007

eu não sei... (ou texto para não entender)

eu não entendi o que me perguntaram, então como eu posso responder?
tô sabendo tanta coisa que nunca precisei saber e sempre me pergunto se vale a pena. tô (des)entendendo tanta gente que fico feliz em sentir que tenho encontrado só boas pessoas na minha vida. fico me perguntando por que não quero enxergar as más.
tenho suportado defeitos e gostado da imperfeição. a maior qualidade ainda continua e isso continuo duvidando. é difícil de encontrar.
eu não entendi se entenderam, concordaram ou ignoraram. eu não entendi se tinha alguém ali.
as pessoas têm ficado mais bonitas e mais etéreas. bonitas em suas feiúras e etéreas quanto mais humanas e concretas. tenho visto fumaças, miragens e sombras na parede.
cada pessoa é uma estrela, já dizia aleister e já cantou raul... e eu fico triste em pensar nas pessoas que não conheço. tanta coisa boa, tanto encontro, tanta dúvida, tanta surpresa...
eu não sei se eu tava lá, eu não captei o sinal, eu não li as entrelinhas e eu não analisei o discurso.
eu não quero mais todas as respostas, eu não quero mais certezas ou dúvidas, eu quero ir de uma pra outra, ao mesmo tempo. ser e não ser, lá da dialética.
eu queria que todos compreendessem a minha voz, nem precisa ser o conteúdo mas o timbre e a intensidade.

mas eu não sei se falei. e eu acho até que tô feliz

2 comentários:

Snow disse...

Certamente, e digo sem medo de errar, houve vezes em q vc calou e outras q disse demais, e nem sempre o timbre e a altura foram no tom q vc ouviu, nos ouvidos q vc... nem sempre viu.
Deve ser por crer nisso q tô sempre disposta a pedir desculpas pelos tantos mal entendidos da vida...
Um palavra. (Não) Muda tudo.

Beijos

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Pergunte de novo, oras!
O silêncio ou meias palavras costumam ser piores para quem espera alguma resposta, pois eles dão margem a interpretações que costumam ser errôneas. Não que eu coloque muito isso em prática, mas teoricamente, eu entendo.
E eu também queria saber menos do que sei. Gostaria de saber mais de física, de economia, matemática, e menos desse conhecimento inútil...

:)

(só vim aqui agora e percebi que nunca mais vc escreveu. Volta!!!)